Hoje
encontrei um texto, partilhado por um colega Chevening Scholar, em que explica como os serviços de correio da
Singapura, tendo passado pela mesma experiência, conseguiram se “reinventar” e
preparar-se para o desafio que representa o mundo Digital. Vale aqui dizer com
algum sucesso.
O Serviço de Correios da Singapura aproveitou a sua bem estruturada rede de distribuição para passar a dar suporte a empresas de comércio online (ecommerce), que tanto necessitam fazer chegar os seus produtos aos seus clientes num curto espaço de tempo. Deixaram de distribuir cartas para distribuir lingerie para uma empresa online da Malásia.
Mas
será que os nossos Correios de Angola estariam em condições de abraçar tal
desafio? Uma coisa certa é que para tal a rede de distribuição deve ser funcional
e fiável. Sei que, por exemplo, houve ou está em curso um projecto de modernização
dos Correios de Angola. Mas o facto é que em 2012 quando solicitei a
Universidade Politécnica de Madrid que me enviasse cópia do certificado de notas
o mesmo regressou a Madrid com o seguinte dizer “Endereço não localizado”!
P.S.:
Eu vivo numa zona da cidade que está urbanizada e bem identificada.
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